Eduardo visita HCP e foge de assuntos políticos

Governador visita tradicionalmente a unidade na véspera de Natal

por Giselly Santos ter, 24/12/2013 - 11:57
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo preferiu não comentar sobre assuntos políticos Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Ao realizar, nesta terça-feira (24), a tradicional visita natalina ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HPC) o governador Eduardo Campos (PSB) despistou os assuntos políticos e só desejou boas festas aos presentes. "Natal é vida e quem mais está precisando de vida neste momento é quem está internado no hospital precisando muitas vezes de uma palavra, de um incentivo, de uma solidariedade. Aqui no Hospital do Câncer onde venho todos os natais, a gente vê o quanto evoluiu e o quanto precisa evoluir", disse. Trinta e cinco pacientes da unidade devem passar a noite de Natal no local, sendo trinta da oncologia e cinco da pediatria. 

Ao ser questionado sobre as farpas trocadas entre Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o senador Armando Monteiro (PTB), ambos pré-candidatos ao governo de Pernambuco, Eduardo fugiu do assunto, dizendo que só falaria de política na próxima quinta-feira (26). Sobre a palestra no Fórum Econômico Mundial, em janeiro - que pode colocar ele, a ex-senadora Marina Silva (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) juntos - o governador afirmou que a ida para os Estados Unidos vai depender do estado de saúde da esposa, Renata Campos, que está com sete meses de gestação. "Tenho o convite pra fazer uma palestra lá, mas estou dependendo de dona Renata. Não sei exatamente se vai dar para ir", frisou. 

O Hospital - Passando por uma reforma estrutural, o Hospital do Câncer de Pernambuco (HPC) atende cerca de 1.000 pacientes por dia, entre quimioterapia, consultas e radioterapia. De acordo com o diretor técnico da unidade, Fábio Malta, após a reforma e a conclusão do prédio em anexo o hospital ampliará o atendimento em quase 50%. 

COMENTÁRIOS dos leitores