Dilma articula ida de Mercadante para a Casa Civil

O ministro da Educação vai substituir a ministra Gleisi Hoffmann

por Giselly Santos seg, 20/01/2014 - 16:03
Aldo Souto/LeiaJáImagens/Arquivo Dez ministros devem ser substituídos até abril, por pleitearem um cargo público eleitoral Aldo Souto/LeiaJáImagens/Arquivo

A presidente Dilma Rousseff (PT) oficializou, nesse fim de semana, o convite ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para ocupar o comando da Casa Civil, atualmente gerida pela ministra Gleisi Hoffmann (PT). Mercadante participa, neste momento, de uma reunião no Palácio do Planalto, com Dilma e o ex-presidente Lula (PT). Deste encontro deve sair a data para o início das modificações da reforma ministerial.

A transição de Hoffmann para Mercadante deve uma das primeiras, já que a ministra decidiu antecipar o fim das férias e retornar a Brasília na próxima sexta (24). A ministra pretende se candidatar ao governo do Paraná nas eleições deste ano. Dez ministros devem ser substituídos até abril, por pleitearem um cargo público eleitoral. A ida de Mercadante para a Casa Civil, deixa a pasta de Educação vaga. Segundo especulações, quem pode ser elevado ao cargo de titular é atual secretário-executivo do ministério, Henrique Paim.

 

COMENTÁRIOS dos leitores