Mesmo sem definição, pedetistas reforçam apoio a Câmara

O presidente da legenda no Estado, o prefeito José Queiroz, afirmou que aguarda uma ligação do presidente nacional, Carlos Lupi, para anunciar o alinhamento do PDT

por Giselly Santos sab, 14/06/2014 - 13:33

Enquanto nos bastidores a informação é a de que o PDT pode deixar a Frente Popular, algumas das principais lideranças do partido no Estado seguem dando mostras de que, independente do que o diretório nacional decidir, devem seguir com Paulo Câmara (PSB) para governador, Raul Henry (PMDB) para vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado. O apoio foi expresso nessa sexta-feira (13), durante o aniversário do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), em Caruaru. 

Convidada pelo deputado, a chapa da Frente Popular participou do evento, que reuniu diversos quadros do PDT, a exemplo dos presidentes da sigla no Estado, José Queiroz, que também é prefeito de Caruaru, e no Recife, Wellington Batista, e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, entre outras lideranças. Passaram por lá o governador João Lyra Neto (PSB), que já militou no PDT, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

Já neste sábado (14), antes da inauguração do Hospital Mestre Vitalino, Queiroz afirmou que ainda estava esperando um contato do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, para bater o martelo final sobre o alinhamento do PDT. "Vamos ter uma conversa para definir essa situação. Vou ter uma conversa com o presidente Lupi em breve", soltou desconversando.

*Com informações de Monicky Mel Araújo

COMENTÁRIOS dos leitores