Marina não participará de reunião com partidos aliados

Legendas que endossaram a postulação da ambientalista decidem, nesta quinta-feira (9), quem vão apoiar para o 2° turno

por Giselly Santos qui, 09/10/2014 - 09:26
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Marina só ficará sabendo da decisão após a reunião e, logo depois, fará seu anúncio Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Terceiro lugar na disputa presidencial, Marina Silva (PSB), não vai participar da reunião da Coligação Unidos pelo Brasil, desta quinta-feira (9), que definirá a posição dos partidos que endossaram a postulação dela para a segunda fase do pleito. De acordo com a assessoria, a ambientalista não participará do evento em Brasília a pedido de líderes da coligação. Ela será informada depois da reunião sobre o posicionamento dos aliados e, só assim, deverá expor o alinhamento pessoal. 

Desde que foi derrotada, Marina tem sinalizado que subirá ao palanque de Aécio Neves (PSDB). A Rede Sustentabilidade, partido clandestino sob a batuta dela, já teria dado o aval para apoiar o tucano. O PSB e o PPS já oficializaram o apoio Aécio, os socialista perambucanos, inclusive, tiveram um grande peso para o posicionamento do PSB.

Entre os indícios de que Marina vai seguir com o tucano, está uma visita que ela fez nesta semana ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A cortesia, segundo o ex-coordenador da campanha da ambientalista teria sido por motivos de saúde.   "O Fernando Henrique não está bem de saúde e ela foi visitá-lo", disse o deputado.

COMENTÁRIOS dos leitores