Aécio protocola ação contra Dilma

O presidenciável tucano solicita que a PGE investigue Dilma por crime de calúnia, difamação e injúria na propaganda eleitoral

sex, 17/10/2014 - 15:07
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Coligação Muda Brasil empreitou Procuradoria Geral Eleitoral contra a presidente Dilma Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Na última quinta-feira (17), a Coligação Muda Brasil, que tem Aécio Neves (PSDB) como candidato à Presidência da República, empreitou ação na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O processo pede que o órgão investigue a propaganda eleitoral petista, sob acusação de ter cometido crime de calúnia, difamação e injúria contra o tucano. 

De acordo com o deputado federal (SP) e coordenador jurídico da coligação, Carlos Sampaio, correm duas ações contra a candidata do PT. Uma delas faz referência a declaração de Dilma, durante o debate da semana passada (14), que teria insinuado que Aécio desviou R$7,6 bilhões da saúde. “A afirmação da candidata petista, além de sabidamente inverídica, foi feita de forma irresponsável e maliciosa, procurando levar ao cidadão brasileiro a mensagem de que houve desvio de recursos públicos e de que o candidato Aécio assim agiu de forma criminosa”, ressaltou o coordenador, em nota.

O deputado chamou a campanha petista de mentirosa e difamatória. Um dos motivos da afirmação foi a acusação de nepotismo no governo de Minas, sob o comando do presidenciável Aécio Neves. Tal motivo levou ao segundo processo contra a presidente. “As representações apresentadas são instrumentos que evidenciam a campanha difamatória e mentirosa do Partido dos Trabalhadores (PT), revelando a falta de respeito à democracia e ao eleitor”, concluiu Sampaio.

COMENTÁRIOS dos leitores