Políticos agradecem votos dos pernambucanos em festa do PT

Críticas aos governos do PSB em Pernambuco e a família Campos foram feitas durante o ato

por Richard Wagner seg, 27/10/2014 - 00:37
Augusto Cataldo/LeiaJáImagens Augusto Cataldo/LeiaJáImagens

Durante a festa de comemoração pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), vários políticos falaram para a militância e agradeceram os votos recebidos pela petista em Pernambuco. O coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, senador Humberto Costa, começou o discurso levando uma mensagem da presidente “obrigado Recife, obrigado Pernambuco, eu amo vocês”. Ele afirmou que os petistas tiveram uma tripla vitória e criticou os tucanos e o PSB. 

“Tivemos uma tripla vitória. Ela ganhou no Brasil, ganhou em Pernambuco e deu uma surra de chinelo naquele playboy e deu outra surra no Recife. Tem gente que pensa que pode dizer como é que o povo vai votar. Eles pensavam que mandavam no povo e podiam dizer como o povo ia votar, mentiram, caluniaram, mas esqueceram que quando o povo quer não adianta”, disparou Humberto que encerrou a sua fala afimando “o PT é tetra e vamos continuae lutando pelo povo”.

 

 

A vereadora do Recife e prima do ex-governador Eduardo Campos, Marília Arraes (PSB), participou do ato e relembrou a história de Miguel Arraes, seu avô e ex-governdor do estado. “Miguel Arraes sempre esteve ao lado de quem não divide e quem tenta vincular a imagem dele a direita envergonha o estado de Pernambuco. O povo sabe quem é o lado de lá e quem é o lado de cá. Nosso estado não tem dono, gratidão é uma questão de coerência”, comentou a vereadora recifense que também cobrou uma oposição mais eficiente para fiscalizar o governo. 

O deputado federal e candidato derrotado ao senado, João Paulo, também criticou  as lideranças do PSB em Pernambuco. “O prefeito Geraldo Julio e o governador eleito de Pernambuco foram desonestos e traiçoeiros em dizerem que Pernambuco não ganhou nada nos governos de Lula e Dilma. Retaliação contra Pernambuco fez FHC quando Arraes governava o estado”, falou. 

Lideranças de outros partidos que esquerda também participaram do ato. O deputado estadual eleito pelo PSOL, Edison Silva, afirmou que a vitória de Dilma em Pernambuco foi “um grito de liberdade”. 

“Os militantes do PSOL estão aqui felizes com o resultado do segundo turno. Fizemos a nossa militância ir as ruas para construir essa vitória. Recife não se curva e não é um quintal da família Campos. Foi isso que mostramos hoje”, afirmou Edilson.   

COMENTÁRIOS dos leitores