Carreras: brasileiro paga conta da má gestão do governo

Deputado federal eleito criticou o aumento da gasolina deliberado nesta sexta (7) e alertou por "rombo" nas contas da Petrobras

por Giselly Santos sex, 07/11/2014 - 15:46
LeiaJáImagens/Arquivo Carreras classificou como absurdo o aumento na gasolina LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal eleito, Felipe Carreras (PSB), classificou como "absurdo" o aumento da gasolina deliberado nesta sexta-feira (7). De acordo com ele, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem empurrado os problemas econômicos da gestão para o bolso do consumidor e está usando a Petrobras como um instrumento desastroso de política econômica.

“Um absurdo a presidente liberar um aumento logo após 11 dias do resultado das eleições. Como se não bastassem os escândalos que temos visto envolvendo a Petrobras, e agora também a Transpetro. Nenhum brasileiro tem como ficar satisfeito com isso, pois sempre sobra para o bolso do trabalhador. O governo tem empurrado a conta da sua má gestão para o brasileiro pagar”, disparou o socialista. 

Para o deputado eleito existe um "rombo" financeiro na estatal, segundo ele até já admitido pela presidente da Petrobras, Graça Foster. “A estatal está com um rombo imenso nas contas. Em cinco anos, a dívida da Petrobras passou de R$ 71,5 bilhões em 2009 para R$ 241,3 bilhões. Mesmo assim, a presidente preferiu segurar aumentos para driblar a alta da inflação. Há uma defasagem dos preços praticados no Brasil com o do exterior, só piorando as contas da companhia. Mas Dilma continua preferindo usar a Petrobras como escudo da inflação, escondendo dos eleitores esse descompasso”, criticou.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores