Paulo Câmara quer firmar parcerias com presidente da Alepe

Generalizando o assunto e sem mencionar Guilherme Uchoa (PDT), Câmara disse que espera com a Alepe o "mesmo grau de colaboração e integração dos últimos oito anos"

por Giselly Santos qua, 28/01/2015 - 12:47
Giselly Santos/LeiaJáImagens A reunião de monitoramento do Mãe Coruja foi a primeira agenda pública do governador no estado desde a crise prisional na última semana Giselly Santos/LeiaJáImagens

Apesar de não comentar sobre os imbróglios gerados na disputa entre os deputados estaduais pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, nesta quarta-feira (28), que espera criar parcerias com a nova Mesa Diretora para gerir o estado. Questionado sobre como o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT), com o quinto mandato a vista, poderá contribuir para a gestão o socialista generalizou o assunto e preferindo por não atrelar diretamente a imagem do pedetista ao Executivo. 

“Esperamos da próxima Mesa Diretora o mesmo grau de colaboração e integração dos últimos oito anos. A Assembleia que sempre apoiou aquilo que foi importante para Pernambuco”, disse em conversa com jornalistas, após participar de uma reunião de monitoramento do Programa Mãe Coruja. “Estou confiante de que a próxima Mesa Diretora possa nos ajudar na difícil tarefa de fazer as ações pela melhoria do povo”, resumiu Paulo Câmara.  

Disputa nacional do PSB

Também na reta final pela disputa do mais alto cargo de uma Mesa Diretora, o PSB pleiteia no próximo domingo (1°) a gestão da Câmara Federal, com o deputado Julio Delgado (MG). Indagado sobre as últimas ações de campanha do correligionário, Paulo Câmara pontuou a força-tarefa que os deputados federais socialistas estão fazendo em busca dos votos da Casa. 

"Estamos buscando, indo atrás, ligando um a um. Para a eleição da Câmara esse contato é muito importante, ele (Julio Delgado) está indo atrás do voto. Ele quer e tem condições de ir para o segundo turno e se for expectativa nossa é de que ele ganhe", projetou.

COMENTÁRIOS dos leitores