Oposição: “PE de Verdade” deve começar por Petrolina

O programa criado pelos deputados opositores da Alepe pretende discutir os problemas das microrregiões do Estado

por Élida Maria ter, 14/04/2015 - 16:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Sílvio Costa revelou que em cada cidade os deputados analisarão áreas como a saúde, educação e mobilidade Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Indo de encontro a ausculta popular do programa do Governo Estadual “Todos por Pernambuco”, o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sílvio Costa Filho (PTB), revelou em entrevista ao Portal LeiaJá que o Programa “Pernambuco de Verdade” deve começar atuar no próximo mês de maio. A iniciativa lançada informalmente durante coletiva de imprensa sobre o balanço dos 100 primeiros dias da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), no último dia 9 de abril, deseja mostrar a “situação real” do Estado.

De acordo com o petebista, em cada região visitada os parlamentares analisarão o funcionamento das diversas áreas que norteiam uma cidade. “A gente vai visitar as microrregiões do estado para discutir os problemas de Pernambuco: a saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, transporte coletivo e demais situações das microrregiões”, enumerou.

Enfático ao dizer que “no Pernambuco de Verdade nós iremos mostrar a verdade do que está acontecendo”, Sílvio Costa Filho contou que o senador Humberto Costa (PT) aprovou a ação. “Nós apresentamos e ele gostou muito da ideia, e acha que a bancada da posição está no caminho certo”, pontuou. 

A iniciativa prevista para começar em maio será iniciada na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, onde o atual prefeito, Julio Lossio (PMDB) é opositor ao governo estadual. No entanto, o líder da oposição garantiu não haver correlação. “Não, não. Como é uma região de certa forma distante, iremos começar por ela e pelo Sertão do Araripe e depois vamos descendo até chegar à Região Metropolitana”, detalhou o parlamentar. 

COMENTÁRIOS dos leitores