Em Suape, navio é batizado por Dilma, Bendine e Câmara

Petroleiro Marcílio Dias deve ter sua viagem inaugural realizada em agosto deste ano

por Giselly Santos qui, 14/05/2015 - 13:10
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Batismo da embarcação que teve viagem inaugural realizada em agosto deste ano Líbia Florentino/LeiaJáImagens

A presidente Dilma Rousseff (PT) participou, há pouco, da cerimônia de batismo do navio Marcílio Dias produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca. A embarcação deve ter sua viagem inaugural realizada em agosto deste ano. Também participaram do evento o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e os presidentes da Petrobras, Aldemir Bendine, e da Transpetro, Claúdio Campos.

A gerente de RH da Transpetro, Cláudia Malvares, foi a madrinha do navio Marcílio Dias. Para ela, o momento é de reconhecimento profissional. “Foi uma honra muito grande fazer esse batismo, uma experiência fabulosa. Principalmente, para mim, que trabalho de forma muito próxima com transporte marítimo e logística de pessoal da tripulação.  É também um reconhecimento profissional”, revelou.

A nomeação do suezmax foi escolhida para homenagear o abolicionista brasileiro. Marcílio Dias era marinheiro, natural de município do Rio Grande do Sul. Visto como um heroi histórico da marinha de guerra brasileira morreu em 12 de junho de 1865, em virtude de ferimentos recebidos durante a Batalha de Riachuelo, na guerra do Paraguai, destacando-se por atos de bravura.

Os navios do tipo suezmax são destinados ao transporte de óleo cru na exportação e na cabotagem com capacidade de transportar cerca de 1 milhão de barris de petróleo e possuem um porte bruto de mais de 157 mil toneladas e comprimento de 274, 20 metros.

COMENTÁRIOS dos leitores