Teresa diz que Gilson Guimarães deveria "esquecer o PT"

Presidente da legenda disparou contra o ex-petista e afirmou que o PT "sai ganhando" com as desfiliações articuladas por ele

por Giselly Santos ter, 26/05/2015 - 10:23
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Teresa afirmou estar despreocupada com as declarações de Gilson Guimarães Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

A presidente do PT em Pernambuco, deputada estadual Teresa Leitão, afirmou, nesta terça-feira (26), que a “política de Gilson Guimarães não pauta mais” a legenda. Em tons críticos, Leitão pontuou que Guimarães “poderia esquecer o PT” e “seguir o caminho dele”. O ex-dirigente do partido anunciou, nessa segunda (25), que em junho o PT-PE sofrerá com desfiliações em massa. Guimarães calculou cerca de 500 membros a menos na legenda. 

“Não me preocupa mais os passos dele. Saiu do PT por infidelidade partidária. Do mesmo modo que ele anuncia desfiliação em massa, nós filiamos mais de 16 mil pessoas (em todo o país)”, argumentou a presidente, em entrevista ao Portal LeiaJá. “Tem gente ligada a ele ainda no PT, se realmente estão no partido para fazer a política dele é melhor que saia mesmo. Nesse ponto a gente sai ganhando. A política de Gilson Guimarães não é mais a do PT, já foi”, acrescentou. 

A deputada adiantou que os dados mais detalhados sobre a desenvoltura do PT em Pernambuco e no Brasil serão abordados durante um pronunciamento na Assembleia Legislativa (Alepe) na tarde de hoje. 

Gilson Guimarães se desfiliou do PT em novembro do ano passado. Com ele mais vinte pessoas desembarcaram da legenda, a maioria da tendência Lutas e Massas (PTLM). A “falta de democracia” interna foi a justificativa apresentada pelo ex-líder do PTLM para o desembarque na época. O primeiro sinal de dissidência de Guimarães foi durante as eleições. Na ocasião, ele optou por apoiar a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco e de Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao Senado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores