“Dilma, chegou a hora de renunciar”, sugere Betinho Gomes

Em artigo, tucano descreve diversas irregularidades do governo e pede o afastamento da petista em nome da democracia

por Élida Maria seg, 06/07/2015 - 18:49
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Paras o tucano, é hora de oferecer uma alternativa democrática à população brasileira Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do governo permanece sendo alvo dos discursos e desejo da oposição. Em artigo divulgado no site do PSDB nacional, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) pediu para a chefe do Executivo deixar a gestão. Nesse domingo (5), durante Convenção Nacional do partido, em Brasília, várias lideranças tucanas e também de outras legendas como do PTB, do DEM, do PPS criticaram a atuação do governo e do PT. 

Para Gomes o Governo Federal estão envolvido em muitas ações irregulares. “O jogo acabou. Os dias de governo da presidente da Dilma Rousseff estão contados. São muitos os crimes aos quais ela terá que responder muito em breve”, acusou, descrevendo os principais problemas. “Acusações de propina na campanha eleitoral, pedaladas fiscais, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre tantos outros, que, a cada dia, estão inviabilizando sua permanência no comando do país”, destacou. 

Segundo o tucano o momento é propício para a petista deixar o governo. “Chegou a hora de renunciar, presidente Dilma Rousseff. Uma saída democrática, que vai contribuir e ajudar na superação desta que é a pior crise política, econômica, ética e moral que o Brasil já viveu. Uma saída para abreviar o sofrimento do povo brasileiro”, disparou.

De acordo com o parlamentar é a hora de Dilma reconhecer os limites políticos e gerenciais, “abrindo mão do seu mandato para abreviar o sofrimento do povo brasileiro e a crise que o Brasil sofre, em nome da salvação nacional. É hora de oferecer uma alternativa democrática à população brasileira”, sugeriu. “Caso contrário, se agir com mesquinhez, em nome de um projeto de poder de um partido em detrimento do bem-estar de toda uma nação, a presidente vai mergulhar o Brasil em uma crise insolúvel, política e economicamente”, completou. 

O tucano analisou a situação atua país e considerou que o PT está dando um golpe. “Golpe? Não. Golpe é o que está sendo feito com o nosso país; golpe é assistir a tanta corrupção corroendo o patrimônio público do nosso país”, cravou, levantando a bandeira por um novo pleito. “O PSDB defende a realização de novas eleições, pois, com o desfecho dos processos que estão em andamento, o mandato da presidente Dilma estará liquidado. É possível que, no próximo semestre, tenhamos uma ação do Tribunal Superior Eleitoral favorável à cassação do diploma da presidente Dilma e do seu vice Michel Temer”, frisou.

Endossando às criticas, Betinho Gomes acredita que o Brasil não pode ficar pior do que já está. “O PT tem nos acusado de torcer pelo “quanto pior, melhor”. Isso é uma grande mentira. Não há como tornar o Brasil ainda pior do que os petistas já conseguiram fazer. O PT quebrou o Brasil”, alfinetou, prometendo seguir em frente com a proposta. “O PSDB não vai se acovardar, vai para a luta! Nós estamos do lado do povo brasileiro, que foi passado para trás pela presidente e o seu partido, o PT (...). O jogo acabou, presidente Dilma, chegou a hora de renunciar!”, reforçou o tucano.

Reunião – Em meio às criticas da oposição, a presidente convocou, às pressas, o Conselho Político do governo para se reunir no Palácio da Alvorada neste momento. Entre as pautas, a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB) confirmou que a crise política será o principal tema. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores