Contra o impeachment, movimentos vão acampar em Petrolina

O "Acampamento Popular pela Democracia" no Sertão será inaugurado nesta quarta-feira (27) e segue até o próximo domingo (1º)

por Giselly Santos qua, 27/04/2016 - 11:31

Movimentos que integram a Frente Brasil Popular lançam, nesta quarta-feira (27), um novo “Acampamento Popular pela Democracia” em Pernambuco. Desta vez, membros do Movimento Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e de partidos como o PT, PSOL, PCdoB e PDT, vão acampar na Praça Dom Malan, em Petrolina, no Sertão. 

A abertura do acampamento acontece às 19h. O coordenador estadual do MST, Jayme Amorim, e o presidente da CUT-PE, Carlos Veras (PT), participam do ato. O movimento segue até o próximo domingo (1º), quando está previsto a realização de uma manifestação em defesa dos diretos trabalhistas e da democracia pelas ruas da cidade sertaneja. 

Oficinas, debates, atos culturais e plenárias fazem parte da programação no local. “O movimento foca ações contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e reforça a importância da democracia no país como vetor essencial de liberdade e respeito à população”, frisa a organização.

No Recife, a Frente Brasil Popular está acampada na Praça do Derby, na área central, desde a última segunda-feira (25). 

COMENTÁRIOS dos leitores