Mudanças no Governo de PE podem ser anunciadas até sexta
Paulo Câmara está finalizando as negociações com os partidos para definir efetivamente a nova roupagem da gestão após o desembarque do DEM e do PSDB
Após o rompimento oficial com o DEM e o PSDB, o governador Paulo Câmara (PSB) deve apresentar até a próxima sexta-feira (27) os novos membros do primeiro e segundo escalão da gestão estadual. As articulações protagonizadas pelo socialista pretendem ampliar o espaço do PMDB e dar uma realocação a partidos como o PP, o PDT e o Solidariedade.
Dono da vice-governadoria, com Raul Henry, os peemedebistas devem assumir o Lafepe, a Agência do Trabalho e a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação administrada até então por Evandro Avelar (PSDB). Além desses postos também foi ventilada a ida de Raul Henry para a titularidade da pasta de Educação. De acordo com informações de bastidores, a possibilidade não foi bem recebida pelo setor e foi descartada.
O comando do Porto do Recife ficará a cargo do PP, a Jucepe do Solidariedade e a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) do PDT. Na reformulação, o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral (PSB), também deixará o posto. Ainda não se sabe quem será o substituto. A ideia de Paulo Câmara, com a modificação é ampliar a representatividade de Pernambuco na bancada federal do PSB.