Verbas federais vão ajudar a amenizar enchentes em PE

De acordo com Paulo Câmara, o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), se comprometeu em ajudar as cidades mais afetadas pelas chuvas na última segunda-feira (30)

por Giselly Santos qua, 01/06/2016 - 16:16
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Segundo Paulo Câmara, as ações devem ultrapassar os R$ 15 milhões, já que apenas Recife e Olinda deram uma projeção inicial das intervenções imediatas Líbia Florentino/LeiaJáImagens

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) se colocou à disposição para ajudar a amenizar os impactos das chuvas que tendem a cair no estado durante o inverno deste ano. De acordo com Câmara, o peemedebista ligou para ele enquanto estava em Brasília, nesta terça (31), e determinou que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, tratasse do assunto com o gestor. 

“Disse que já estávamos tratando isso e ele disse que ia sugerir que eu conversasse com Helder. Estávamos em sintonia”, detalhou em conversa com a imprensa, após participar da posse do novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).  Segundo Câmara, Barbalho se comprometeu em destinar verbas da Defesa Civil para ações imediatas nos principais municípios atingidos pelas chuvas torrenciais da última segunda-feira (30)

“Já conversei com prefeitos da Região Metropolitana que foram afetados para que eles elaborassem um plano visando se enquadrar neste orçamento. Serão ações de dragagem de canais, além de micro e macro drenagem. Ações emergenciais que devem ser importantes neste momento”, salientou. 

Segundo Paulo Câmara, as ações devem ultrapassar os R$ 15 milhões, já que apenas Recife e Olinda deram uma projeção inicial das intervenções imediatas. 

COMENTÁRIOS dos leitores