Cavendish é preso ao desembarcar em aeroporto do Rio

Agentes da Polícia Federal efetuaram a prisão no aeroporto Tom Jobim

por Naiane Nascimento sab, 02/07/2016 - 10:45
Geraldo Magela/Agência Senado Acusado usará tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar Geraldo Magela/Agência Senado

Mais um acusado dela Operação Lava Jato, por pagamento de propina a políticos foi preso na manhã deste sábado. Por volta das 4h da manhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, Fernando Cavendish, dono da Delta foi preso por agentes da Polícia Federal no momento em que desembarcou de um voo vindo de Roma, na Europa. De lá saiu escoltado pelos policiais e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, ao presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte. 

A prisão faz parte da Operação Saqueador, da Polícia Federal, deflagrada na última quinta-feira. Desde o dia 22 do mês passado o empresário estava na Europa e, ao chegar ao Brasil, já sabia que os agentes estariam ao seu aguardo, afinal, sua prisão já havia sido pedida pela Justiça. 

Na última sexta (1°), o mandado de prisão foi modificado para prisão domiciliar pelo desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Por conta disso, seu advogado espera que neste sábado Cavendish seja liberado da unidade prisional. O empresário deverá utilizar uma tornozeleira eletrônica. 

LeiaJá também

-->LeiaJá também: Justiça concede prisão domiciliar a Cachoeira e Cavendish

COMENTÁRIOS dos leitores