"Mais fácil nascer dente em galinha do que Dilma voltar"

Afirmação é do senador peemedebista Ricardo Ferraço. Membro da Comissão do Impeachment, ele acredita na destituição do mandato da petista

por Giselly Santos qui, 28/07/2016 - 10:08

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) afirmou, nesta quinta-feira (28), que é “mais fácil nascer dente em galinha” do que a presidente afastada Dilma Rousseff “retomar seu posto”. Para Ferraço, que é membro da Comissão Especial do Impeachment, o processo caminha para o afastamento definitivo da petista ao contrário do que pregam os aliados dela.

"O ideal era que já tivéssemos resolvido isso [processo de impeachment]... É mais fácil nascer dente em galinha do que Dilma retomar seu posto de presidente", disparou o peemedebista, em entrevista a uma emissora de rádio nacional. 

Até o fim do dia de hoje, Dilma Rousseff deve entregar as alegações finais de defesa à Comissão no Senado para que o relator do processo, Antônio Anastasia (PSDB-MG), construa o parecer final. 

Inicialmente os documentos deveriam ter sido entregues nessa quarta-feira (27), mas o advogado José Eduardo Cardozo solicitou um acréscimo de 24 horas ao prazo. Mesmo assim, o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), manteve o cronograma previsto. 

Na próxima terça-feira (2), Anastasia vai ler o parecer na comissão e tem a previsão de ser votado na quinta-feira (4). A expectativa é de que o documento seja lido em plenário no dia 5 e votado no dia 9, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando, assim, a fase de pronúncia do impeachment.

COMENTÁRIOS dos leitores