Costa Filho dispara contra Serra e o PMDB de Temer

"Por que as denúncias são focadas no PT e esquecem das denúncias recentes do pagamento no valor de RS 10 milhões ao partido de Temer? além das denúncias envolvendo José Serra", questionou

por Taciana Carvalho ter, 09/08/2016 - 17:56

No seu pronunciamento, durante a manifestação a favor da volta da presidente Dilma Rousseff, nesta terça (9), o candidato a vice na chapa de João Paulo (PT), o deputado estadual Silvio Costa Filho questionou "por que as denúncias são focadas no PT e esquecem das denúncias recentes do pagamento no valor de RS 10 milhões ao partido de Michel Temer (PMDB)? além das denúncias envolvendo José Serra, que atingem mais de RS 23 milhões no ano de 2010. Se fosse com o PT já teria se dado muita visibilidade", criticou.

Costa Filho declarou que o governo interino está fragilizado. "Dilma foi escolhida num processo democrático. Não há elementos jurídicos consistentes para esse golpe. Juristas renomados dizem isso. Estamos aqui em favor da democracia. Temos que denunciar o golpe", disse.

Costa Filho pontuou que o protesto, ainda que não o maior em quantidade, é muito significativo. "Esta terça é um dia atípico no qual as pessoas saíram do seu trabalho para estarem aqui. Sabemos que o cenário é difícil, mas, ainda acreditamos que os senadores que são a favor da democracia reflitam sobre o futuro do país", frisou.

O deputado também disse que não se pode ficar quieto diante de toda a situação e nem tampouco que os eleitores podem continuar céticos. "Votar em branco e votos nulos não adiantam. A sociedade precisa participar e acompanhar a política", ponderou.

COMENTÁRIOS dos leitores