João Paulo: "há um total abandono da cidade"
Em entrevista exclusiva ao Portal LeiaJá, o petista criticou duramente os critérios utilizados pela gestão para garantir o funcionamento das Upas, do programa de Rebótica e a ausência de manutenção em serviços básicos
O Portal LeiaJá exibe, nesta segunda-feira (29), a sabatina com o candidato a prefeito do Recife João Paulo (PT). Durante a conversa com a equipe de política, o petista fez duras críticas ao prefeito e postulante à reeleição Geraldo Julio (PSB), listou as principais propostas para um eventual governo e ponderou a interferência do cenário nacional que o PT está inserido para o pleito local.
Pontuando que o programa de governo dele é norteado por “eixos fundamentais para diminuir o sofrimento do povo”, João disse que o recifense tem uma “memória viva das grandes mudanças” que ele fez e listou ações para saúde, educação, cultura e mobilidade.
“Há um total abandono da cidade, mas queremos uma gestão moderna, inovadora, participativa e que otimize os recursos”, frisou o candidato. Frisando projetos e ações que pretende reajustar caso sela eleito, João Paulo mencionou a reforma do Geraldão e o programa de Rebótica para a educação básica.
“É um programa muito caro, tenho a compreensão que a tecnologia é muito importante, mas menos de 20% dos alunos recebem o curso. Acho injusto fazer isso. O drama dos meninos que não estão sendo selecionados para a robótica. Vamos garantir a robótica e buscar parecerias para executá-la, mas primeiro temos que garantir a fralda nas creches, a merenda de qualidade, o aluno nos trinques”, alfinetou.
João Paulo também avaliou as pesquisas e disse que esta semana vai divulgar uma encomendada por ele mesmo. A sabatina foi gravada no último dia 19. Assista: