Luciano Siqueira: 'Eleição se define no dia'

O vice-prefeito da Capital, Luciano Siqueira (PCdoB), comentou a nova pesquisa do IPMN afirmando que o resultado entusiasma, mas não influência nesta reta final

por Taciana Carvalho sab, 01/10/2016 - 15:43
Andrea Rêgo Barros/PSB Andrea Rêgo Barros/PSB

A nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo Portal LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio, revela um crescimento gradativo do prefeito e candidato à reeleição Geraldo Júlio (PSB) no pleito municipal. Divulgada neste sábado (1º), véspera da eleição, o socialista aparece com 39% das intenções de votos e o petista 23,7%. Ao equacionar os percentuais de votos válidos, o prefeito chega a ter 49,2%, aumentando a possibilidade de vencer no primeiro turno. 

Apesar de Geraldo Julio não comentar pesquisas, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), reafirmou que o novo balanço entusiasma a chapa, mas não influência. “É preciso muita serenidade neste momento. Apesar de toda a credibilidade do estudo, nós afirmamos que não podemos deixar nos influenciar pelos números à véspera da eleição e, por isso, desde muito cedo, estamos nas ruas fazendo o que ainda é permitido dentro da lei. Não vamos descansar nem por um momento”, revelou ao Portal LeiaJá.

O vice-prefeito disse que ambos continuam tranquilos. “Geraldo Julio usa muito a expressão eleição se define no dia porque o pleito é algo sempre muito duro, disputado e sempre há margem para o imponderável. O resultado dessa pesquisa muito nos agrada, mas não queremos anotá-la”, acrescentou Siqueira.

Reta final

Na manhã deste sábado, a Frente Popular do Recife promoveu uma minicarreata que saiu do bairro do Totó, na Zona Oeste da cidade, e seguiu até Brasília Teimosa, na Zona Sul, cruzando cerca de dez bairros da capital. Geraldo estava acompanhado do vice-governador Raul Henry e do ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos, além de várias outras lideranças.

Segundo a Frente Popular, Geraldo Julio percorre,u durante a campanha eleitoral, mais de 40 localidades da capital realizando caminhadas, panfletagens, minicarreatas, debates, além de reuniões com mais de 20 entidades e categorias para discutir as demandas de cada área.  O prefeito também esteve em mais de 30 atos organizados pelos candidatos proporcionais. 

COMENTÁRIOS dos leitores