João da Costa diz que "desavenças" ficaram no passado

O ex-prefeito do Recife declarou que as desavenças com João Paulo (PT) ficaram no passado. Sobre a derrota ao disputar um cargo de vereador, ele afirmou que Arraes também teve “grandes derrotas”

sex, 14/10/2016 - 20:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O ex-prefeito do Recife João da Costa também participou da “Caminhada da Virada”, no final da tarde desta sexta (14), ao lado do candidato a prefeito do Recife João Paulo  (PT). Ele afirmou que as desavenças ficaram no passado. “Quando olhamos para a população e vemos que ela está sofrendo, o que conta é o povo. Temos esperança”, declarou.

João da Costa exaltou qualidades do postulante. “Ele sempre defendeu a democracia e a gestão popular. João quer governar para todos e olhar para os mais pobres do Recife buscando construir políticas públicas na área da saúde, da educação, no transporte, no cuidado com os morros e isso é bom para toda a cidade, não apenas para os pobres. Temos dois campos muito claros e, com a nossa campanha, temos condições de ganhar”, acrescentou.

Vontade do povo

João da Costa, que foi sucessor de João Paulo na gestão municipal do Recife, falou sobre a derrota nas urnas deste ano quando foi candidato a vereador pelo PT. “O sentimento é de tranquilidade. Temos que nos curvar a vontade do povo. Pessoas como o ex-governador Arraes também tiveram grande derrotas e grandes vitórias. O processo eleitoral e político é assim mesmo. Um momento a gente está bem e, no outro, não estamos tão bem assim e a população faz as suas escolhas”.

Ele ainda declarou que cabe continuar na política tentando mostrar ao povo que as escolhas que têm sido feitas, talvez, não foram as mais corretas. “Este ato, hoje, ao lado de João Paulo significa que temos duas semanas para procurar o povo para que eles percebam que nós temos uma alternativa de governo. Com João Paulo começaremos a resistência e a virada política no Brasil, a partir do Recife”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores