Siqueira: 'vitória no Recife renova o vermelho do PCdoB'

O vice reeleito destacou que seu partido sempre lutará pelas causas do povo e ponderou que a vitória de Geraldo é resultado do reconhecimento da gestão

por Giselly Santos dom, 30/10/2016 - 23:27
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Esta é a quarta vez que o comunista é eleito para cumprir um mandato de vice Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Predominantemente amarelo, no palanque do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o vermelho usado pelo vice Luciano Siqueira (PCdoB) sempre chama a atenção. Na noite deste domingo (30), ao celebrar a vitória da chapa que lideram, Luciano declarou que as bandeiras vermelhas do PCdoB se renovam com a reeleição concedida a ele e ao pessebista por mais de meio milhão de recifenses. 

“O PCdoB, este partido cujas bandeiras vermelhas jamais deixaram de circular nas trincheiras da luta democrática e dos interesses do nosso povo, renova suas bandeiras vermelhas com esta vitória. O PCdoB se sentiu honrado de marchar pelas ruas do Recife ao lado do PSB refazendo, com Geraldo Julio, o trajeto que já fez com Pelópidas, Arraes e Eduardo”, bradou, emocionado.  

A defesa de Luciano ao seu partido, entretanto, deu-se ao lado de deputados federais, como Danilo Cabral (PSB), que defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O PCdoB foi um dos partidos da frente que se formou em defesa do mandato da petista e contra ao que eles chamaram de “golpe”.

Apesar disso, o vice-prefeito ressaltou a capacidade do pessebista de reunir 20 partidos na Frente Popular. “Neste Brasil de muita crise, dificuldades, confusão das ideias, marcado pela intolerância e a dificuldade do diálogo, Geraldo emerge como um líder capaz de juntar um arco de forças políticas com opiniões diversas em torno de um programa de governo. Geraldo tem a capacidade de unir diferentes e governar na pluralidade”, avaliou. Luciano Siqueira também observou que “uma vitória desta magnitude traz muito que se refletir e examinar”. 

Esta é a quarta vez que o comunista é eleito para cumprir um mandato de vice. As duas primeiras foram ao lado do adversário na disputa deste ano, João Paulo (PT), em 2000 e 2004. A última ocorreu em 2012, quando já estava aliado a Geraldo Julio. 

COMENTÁRIOS dos leitores