Cardozo: governo Temer é um desastre em todos os sentidos
O ex-ministro de Dilma condenou o fato do novo presidente abrigar acusados de corrupção na equipe ministerial
Ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo afirmou que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) "é um desastre em todos os sentidos". A declaração foi dada em entrevista à Folha de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (4). Fazendo uma avaliação dos primeiros sete meses da administração peemedebista, Cardozo não poupou críticas e ponderou que a gestão abriga diversos ministros investigados por corrupção.
"Um governo de homens brancos, sem mulheres, conservadores e que seguiu uma linha política que não foi a que elegeu a chapa Dilma-Temer”, afirmou o hoje procurador de São Paulo. “É incrível que as pessoas tenham vendido a ilusão para a sociedade de que um governo com essa composição, com essas características, não seria atingido por acusações de corrupção no seu curso... Vários acusados estão exercendo cargo ministerial”, acrescentou.
Na entrevista ao periódico, Cardozo também reforça a tese de que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, teve um papel fundamental no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Embora afirme que o juiz Sérgio Moro tem um papel importante no combate à corrupção, há decisões dele que podem ser objeto de uma profunda crítica, especialmente quando elas interferem também nos processos políticos”, salientou, lembrando da divulgação dos áudios com conversas entre Dilma e o ex-presidente Lula (PT). “Um dos fatores que impulsionou e propulsionou o impeachment foi a divulgação desses áudios feita em total desconformidade com aquilo que a legislação brasileira determina”, complementou.
Ao jornal, Cardozo ainda comenta sobre o futuro do PT e diz que o Lula é um “nome forte” para a sucessão em 2018.