Trans conquista direito de usar nome social na Câmara

Mesmo já utilizando o nome social no registro da OAB, advogada Robeyoncé Lima foi nomeada para o cargo no gabinete de Ivan Moraes com o do registro civil

por Giselly Santos seg, 06/02/2017 - 13:36
Divulgação/Assessoria de Imprensa Robeyoncé solicitou que o seu nome seja corrigido em todos os atos e documentos da Casa Divulgação/Assessoria de Imprensa

Assessora jurídica do vereador Ivan Moraes (PSOL), a advogada Robeyoncé Lima conquistou o direito de usar o nome social na Câmara do Recife. A autorização foi concedida pela Procuradoria da Casa José Mariano. Mesmo já utilizando o nome social no registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela foi  nomeada para o cargo no gabinete do psolista com o registro civil. 

Na manhã desta segunda-feira (6), Robeyoncé e Ivan Moraes entregaram o documento ao primeiro-secretário da Câmara, Marco Aurélio (PRTB). Ao parlamentar, Robeyoncé solicitou que o seu nome seja corrigido em todos os atos e documentos da Casa adequando a burocracia à identidade de gênero. A advogada tornou-se, na última semana, a primeira no Norte e Nordeste a ter o registro social na OAB.

Ivan Moraes também vai apresentar ao prefeito Geraldo Julio (PSB) um requerimento solicitando que um decreto estabeleça no âmbito do município o uso do nome social pelas servidoras e servidores da administração.

 

COMENTÁRIOS dos leitores