PF cumpre mandados em mais uma fase da Lava Jato

A ação está sendo realizada em Pernambuco, Alagoas, Brasília e Rio de Janeiro. Operação foi autorizada pelo Supremo, ou seja, envolve políticos com foro privilegiado

por Dulce Mesquita ter, 21/03/2017 - 08:37 Atualizado em: ter, 21/03/2017 - 09:11

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (21), mandados de busca e apreensão da Operação Satélite, um desdobramento da Lava Jato. A ação está sendo realizada em Pernambuco, Bahia, Alagoas, Brasília e Rio de Janeiro.

A PF-PE ainda não anunciou detalhes sobre a ação, mas informou que o caso corre em segredo de justiça. A operação desta terça foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que significa que envolve políticos com foro privilegiado. Os alvos desta etapa não são os políticos, mas pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Em Pernambuco, estão sendo cumpridos quatro mandados: dois em Boa Viagem e um na Imbiribeira, no Recife, além de um no Janga, em Paulista. Um dos mandados está sendo cumprido na residência do empresário Mário Barbosa Beltrão e da esposa dele Sofia Nogueira Beltrão, ligados ao senador Humberto Costa. Outras pessoas da família também estariam envolvidas, mas a PF ainda não confirmou os nomes.

Em Brasília, agentes da Polícia Federal estiveram na Confederal, empresa de vigilância e transporte de valores, que teria relação com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

A PF está atuando jnunto com agentes da Receita Federal, procuradores da República e do Ministério Público Federal. De acordo com o chefe de Comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro, os materiais apreendidos serão levados para a sede do órgão, no Cais do Apolo, e depois serão encaminhados para Brasília.

 

COMENTÁRIOS dos leitores