Evento no Recife vai lançar Plano Popular de Emergência

O projeto, que será lançado nesta quarta (14), visa apontar saídas para a crise que vive o país

por Taciana Carvalho ter, 13/06/2017 - 16:52
Foto Paulo Pinto/AGPT/Fotos Públicas . Foto Paulo Pinto/AGPT/Fotos Públicas

Organizações que compõem a Frente Brasil Popular lançarão, nesta quarta-feira (14), o Plano Popular de Emergência, no Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (SINDSPREV), localizado na Ilha do Leite. O evento, que está previsto para iniciar às 18h, irá contar com a presença do senador Humberto Costa (PT); a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; e de João Pedro Stédile, que faz parte da direção nacional do MST. 

De acordo com o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Carlos Veras, o projeto será lançado em um momento crucial e deve apontar saídas para a crise que vive o país. “O plano é muito importante porque dá subsídio para o conjunto dos trabalhadores de fazer um grande debate e uma intervenção qualificada para mostrar que nós temos saída para este país. O plano emergencial tem várias linhas de ações para a economia e políticas sociais. Só com a participação popular é que a gente vai conseguir resolver os problemas de crise política e econômica que vivemos hoje”, explicou. 

Veras disse que não há saída da crise sem passar pelas Diretas Já. “Sem passar por uma constituinte exclusiva e soberana. Sem passar pela revogação imediata dos atos criminosos do golpista Michel Temer. A saída pelas Diretas Já passa por fazer com que os trabalhadores que mais precisam, que geram a riqueza do Brasil, sejam priorizados e ouvidos no processo”, declarou. 

O presidente da CUT-PE adiantou que está marcado para julho, ainda sem data definida, a realização de “um grande seminário” com a finalidade de detalhar o plano popular. Ele ainda contou que o projeto está sendo lançado em todos os estados brasileiros a partir de uma construção nacional. 

COMENTÁRIOS dos leitores