Doria diz que 'justiça foi feita' e chama Moro de 'herói'

Ao comentar a sentença que condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, o prefeito de São Paulo chamou o petista de “maior cara de pau do Brasil”

por Giselly Santos qua, 12/07/2017 - 15:40
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. Para o tucano, “a justiça foi feita” e o “maior cara de pau do Brasil” será “certamente condenado na segunda instância”. A sentença foi divulgada pelo juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (12). 

“A Justiça foi feita. Depois de ter levado o Brasil à maior crise da história e deixar 14 milhões de desempregados, o Lula, maior cara de pau do Brasil, foi condenado a 9 anos e seis meses de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, declarou o prefeito em sua página oficial do Facebook. “Aos petistas, que pensam que podem roubar, mentir, usurpar o povo brasileiro em qualquer tempo ou razão olha aí o que deu. É só a primeira de cinco condenações”, acrescentou.

Ao comentar a sentença, João Doria também faz elogios a Sérgio Moro. “Ele certamente será condenado em 2ª instância, graças a esse herói brasileiro, o juiz Sérgio Moro”, declarou, pouco antes de ovacionar o magistrado. 

Embed:

No processo em que foi condenado, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Lava Jato, a empreiteira teria pago R$ 3,7 milhões em propinas ao ex-presidente em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras.

Durante a fase de coleta dos depoimentos, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro confirmou que o político seria o principal beneficiário da reforma do local. Ao depor a Moro, Lula negou todas as acusações.  Nas alegações finais, inclusive, o advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin, disse que o Léo Pinheiro "jamais poderia ter dado" o imóvel para Lula, pois os direitos do apartamento teriam sido cedidos à Caixa Econômica. 

COMENTÁRIOS dos leitores