“Moro lava a alma dos brasileiros”, diz tucano

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) também disse que a justiça foi feita com a condenação de Lula a 9 anos e 6 meses de prisão

por Taciana Carvalho qua, 12/07/2017 - 15:54
Reprodução/Facebool O deputado comemorou a decisão de Moro Reprodução/Facebool

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) também se pronunciou sobre a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro, que condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Logo após a notícia ser divulgada, o tucano declarou que o sentimento é de justiça. “O sentimento é de que a justiça está sendo feita no Brasil”, declarou. 

O parlamentar também usou um pensamento semelhante de Moro, que destacou na sentença que prevalece o ditado “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”. Daniel disse ainda que não interessa quem é a pessoa, mas o que ela fez. “Que isso não pare em Lula, que todos aqueles que cometeram crimes sejam julgamos e punidos como manda a lei. O juiz Moro lava a alma do povo brasileiro”, elogiou. 

Mais cedo, ao comentar sobre a condenação, o senador Lindbergh Farias (PT) falou sobre o partido de Daniel. “Tucano no Brasil não vai preso”, criticou e também afirmou que a “Justiça brasileira só serve para os ricos”. 

Lula ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal. Caso seja condenado, ele pode ser preso e até mesmo ficar inelegível. 

COMENTÁRIOS dos leitores