Doria seria uma excelente opção para o país, diz vereador
Romero Albuquerque (PP) também disse que não sabe se Bolsonaro (PSC) tem 'competência' para comandar o Brasil
O vereador do Recife, Romero Albuquerque (PP), prestigiou a apresentação do humorista Tiririca, o que deu abertura para falar, durante conversa com o LeiaJá, sobre ele ser o segundo deputado federal com mais votos na história do Brasil com o conhecido “voto de protesto”. Para Romero, existem outras formas de protestar ao invés de desperdiçar um voto. “Não adianta protestar e não adianta colocar um voto nulo. Temos que escolher as opções corretas para que o Brasil melhore”.
“No meu ponto de vista, a indignação tem que ser uma forma diferente. Não basta só colocar pessoas que não são competentes, não digo isso por Tiririca, acompanho ele como político e vejo que ele é um dos poucos que menos faltaram às sessões na Câmara, mas eu acho que a população tem outra maneira de protestar. Eu acho que a gente consegue protestar indo às ruas, cobrando do vereador e do deputado. Não basta apenas votar porque o amigo pediu. É preciso analisar o que ele propôs”, disse.
Sobre se o “voto de protesto” pode beneficiar o deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSC), ele disse não acreditar. “Não acredito que isso aconteça com Bolsonaro, apesar dele estar muito bem nas pesquisas. Tiririca, por exemplo, não conseguiu repetir a votação que ele teve em 2014. A dificuldade está grande, o Brasil vive outro momento e como viram, com o Tiririca não mudou muita coisa”.
Ele também declarou que não adianta votar em Bolsonaro sem saber as propostas dele para o país. “Eu acho que ele é um político correto, mas eu não sei se ele tem a competência para governar o Brasil. Eu acho que a gente tem políticos mais preparados para governar. Sou fã do João Doria [prefeito de São Paulo]. Eu acho que ele seria uma excelente opção para o país. Acho que não votaria em Bolsonaro”.
Romero pode perder o mandato por propaganda irregular. A decisão está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral, o que pode levar mais de três meses, mas o vereador está otimista. “Eu tenho certeza que não fiz nada de errado e não posso ser prejudicado por ação de terceiros. Eu confio na Justiça e sei que vamos ter uma posição positiva no TRE”, falou confiante.