Líder do governo exalta gestão de Paulo Câmara
Isaltino Nascimento (PSB), disse que Paulo Câmara é competente administrativamente e politicamente
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Isaltino Nascimento (PSB), saiu em defesa do governador Paulo Câmara (PSB), após críticas da oposição, durante sessão solene na Alepe nesta segunda (1). O deputado falou que Pernambuco é "gerenciado e administrado" de forma correta. "Um estado que tem feito o dever de casa feito por Paulo Câmara, que cumpriu e cumpre seu papel".
Isaltino disse que o estado teve um primeiro semestre "muito positivo", apesar da crise. "Todos sabemos que vivemos a maior crise da história da República brasileira. Nos anos 2015 e 2016 foram os mais difíceis que vivenciamos enquanto gestores públicos".
Ele contou que, em 2015, o governador convocou duas vezes todo o secretariado, uma em fevereiro e outra em maio, para pedir que todos focassem no contingenciamento de gastos. Na primeira, teria pedido uma economia de R$ 300 milhões. Já no segundo encontro, solicitou esforços para economizar R$ 600 milhões para que o governo pudesse continuar "cumprindo os compromissos".
"O cidadão que nos dirige politicamente não é só competente administrativamente como politicamente porque anteviu isso. Fez com que nós pudéssemos fazer essa ação interna com muito sacrifício, é verdade, diminuindo custeio", continuou a defender.
O socialista ainda falou que se sente honrado em integrar esse projeto político. "Que acredito como sendo o melhor para Pernambuco tendo as obras políticas e públicas importantes e de sucesso como o Pacto pela Vida, o Mãe Coruja, o cuidado com o meio ambiente, a valorização da cultura e as ações de educação voltadas para as escolas técnicas e melhorias na saúde, que iniciaram no governo de Eduardo Campos".
"O fortalecimento desse novo modelo de gestão vem dando excelentes resultados e tem uma dinâmica diferenciada que permitiu posicionar Pernambuco com destaque na atual realidade que o Brasil vivencia. É prazeroso fazer parte deste projeto político. Outro marco foi estar ao lado de Eduardo Campos, sua contribuição política e sua luta e empenho em defender a democracia e seu bonito legado como governador do estado e sua habilidade em agregar e sua disposição incansável em trabalhar em prol do povo", concluiu.