Segurança: Senado quer saber do cidadão o que fazer
"Na sua opinião, o que precisa ser feito para dar mais segurança aos cidadãos?", indagou o Senado Federal por meio do seu Facebook
O Senado Federal remeteu, através das redes sociais, a uma das maiores preocupações do brasileiro: a segurança pública. Em postagem no Facebook, nesta quinta-feira (3), a Casa quer saber a opinião dos cidadãos sobre o assunto. “Na sua opinião, o que precisa ser feito para dar mais segurança aos cidadãos?”, indagou em uma publicação no qual ressalta que “segurança pública é prioridade do Senado”.
De acordo com informações da Casa, a partir da próxima semana, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), irá se reunir com os líderes partidários e outros parlamentares para traçar uma “pauta prioritária” sobre o tema.
“Queremos fazer, a partir da semana que vem, uma discussão com o Plenário, com os líderes sobre a questão da segurança pública. Vamos pegar todos os projetos que estão nas comissões e vamos fazer uma pauta da segurança pública”, prometeu.
A rede social do Senado também destacou, em outra postagem, “O Mapa da Violência no Brasil” ressaltando que 1 pessoa é assassinada a cada 9 minutos no país sendo que 92% das vítimas são homens e 8% das vítimas são mulheres. Outro dado apresentado revela que 53% têm entre 15 e 29 anos e 71% são negros.
O senador Jorge Viana (PT) declarou que é muito grave o que o Brasil vive. “Se for perguntado hoje aos brasileiros que tema o Senado deveria não só debater, mas também tomar atitudes em relação a ele, certamente, a questão da insegurança estaria em primeiro lugar ou entre os mais cotados. É muito grave o que nós estamos vivendo”, lamentou.