Militantes e 'antilulistas' entram em confronto no Recife

O ex-presidente Lula nem chegou no local onde realiza seu primeiro ato, na tarde desta quinta-feira (24), mas já houve confrontos e xingamentos

por Taciana Carvalho qui, 24/08/2017 - 17:22
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Lula nem chegou ainda no Centro do Recife, onde realiza o seu primeiro ato na capital pernambucana com uma visita no Cais do Sertão, na tarde desta quinta-feira (24), mas já houve confrontos. Apoiadores de Lula, que já começam a se concentrar no local, se confrontaram com um pequeno grupo contra o ex-presidente. "Pode ferver, aqui está a juventude do PT", 'Lugar de fascista é na p...", "Lula, ladrão, roubou o meu coração..." ecoam militantes petistas. Por sua vez, o grupo oposto detona. A Polícia Militar está na área tentando apaziguar os ânimos. 

Um dos líderes do protesto, o autônomo Alfredo Júnior, diz que o líder petista deixou o país na miséria. "A Lava Jato provou e comprovou os superfaturamentos em todos os projetos que Lula fez. Lula é réu em cinco processos da Lava Jato. Você acha que a gente tem que apoiar um homem desse? Que desfigurou o país de ponta a ponta? Que deixou o país na miséria, no caos social e educacional e na segurança pública do país? 

Alfredo ainda disse que se encontra no ato, onde a maioria é a favor de Lula, para representar "o povo correto" do Brasil e afirmou que os manifestantes não se deixarão intimidar. A gente está aqui pelo cidadão brasileiro, pelo povo correto deste país, não por pessoas intolerantes como essas aqui, que estão aqui tentando nos intimidar. Eu não apoio nenhum político. Eu estou aqui pela Justiça. Eu estou aqui, simplesmente, para lutar pelos direitos do povo", declarou.

Depois de percorrer cidades da Bahia, Sergipe e Alagoas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Pernambuco com a sua caravana no fim da manhã desta quinta. O petista fez paradas breves em Xexéu e Palmares, na Mata Sul do estado. A expectativa é que ele chegasse no Cais, às 16h. 

 

*Com informações de Giselly Santos

COMENTÁRIOS dos leitores