Silvio:quanto mais batem em Lula, mais ele se torna vítima

O parlamentar falou que é "impressionante" a determinação do ex-presidente

por Taciana Carvalho sab, 26/08/2017 - 19:02
Instituto Lula/Divulgação Silvio ainda afirmou que o juiz Sergio Moro sabe que o líder petista vai ser absolvido da condenação em primeira instância Instituto Lula/Divulgação

O deputado federal Silvio Costa (PTdoB) também esteve no último ato de Lula no Recife, que aconteceu neste sábado (26), em Brasília Teimosa. Em entrevista ao LeiaJá, o parlamentar disse que o ex-presidente é um líder e que fica admirado como as pessoas tratam o líder petista. "É uma coisa impressionante o carinho das pessoas com o presidente Lula. Quanto mais as pessoas estão batendo no presidente Lula, mais estão vitimizando o presidente Lula", disse.

Silvio comparou Lula com o ex-presidente da República Getúlio Vargas. "Lula é um grande líder mundial. Ele, talvez, seja junto com Getúlio Vargas, os dois maiores líderes da história do Brasil", disse.

O deputado falou que a diferença é que Lula não vai se suicidar. "E Lula é um homem que literalmente perseguido, como Getúlio Vargas foi no passado, só que Getúlio se suicidou e Lula não vai fazer isso nunca. Ele é movido a desafios. É impressionante, eu conversei com ele várias vezes, é impressionante a determinação dele".

Silvio ainda afirmou que o juiz Sergio Moro sabe que o líder petista vai ser absolvido da condenação em primeira instância. "É muito claro que existe um processo jurídico político. Aquela decisão de Moro de condenar o presidente Lula por aquele apartamento, qualquer advogado que lê a Constituição sabe que o presidente Lula será absolvido e, em 2018, ele será candidato sim". 

Questionado se havia poucas pessoas no ato deste sábado em Brasília Teimosa como muitos afirmaram, assim como Lindbergh Farias, o deputado defendeu. "Eu não acho. Primeiro que é o seguinte: o que foi feito aqui foi uma caminhada. Quem organizou foi a Executiva do PT, mas eu estou gostando do ato. Isso foi uma proposta de caminhada, não era um comício. O ato de ontem à noite foi espetacular. Isso é uma caminhada e eu estou achando o ato muito bom", ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores