Oposição leva o ‘Pernambuco de Verdade’ para Caruaru
Além da agenda de visitas de inspeção, os deputados oposicionistas também vão encontrar com lideranças empresariais e políticas da região durante o dia. À noite, a bancada vai realizar uma audiência pública na Câmara Municipal
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fará, na próxima segunda-feira (4), mais uma edição do projeto Pernambuco de Verdade, criado para fiscalizar as obras da gestão estadual em andamento ou paralisadas, além da situação dos equipamentos públicos. Desta vez, o colegiado irá para Caruaru, no Agreste.
Além da agenda de visitas de inspeção, os deputados oposicionistas também vão encontrar com lideranças empresariais e políticas da região durante o dia. À noite, a bancada vai realizar uma audiência pública na Câmara Municipal, onde devem coletar queixas e sugestões de representantes dos movimentos sociais, estudantis, sindicatos e movimentos populares.
“Da última vez que estivemos no Agreste Central, saímos bastante preocupados com os serviços prestados à população, sobretudo na área de saúde, com problemas gravíssimos de Infraestrutura no Hospital Regional do Agreste e a Fundação Altino Ventura ameaçando entregar a administração do Mestre Vitalino, por atrasos nos repasses por parte do Governo do Estado”, recordou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da oposição, lembrando que a visitas às microrregiões do Estado tiveram início ainda em 2015.
Esta será a sexta edição do Pernambuco de Verdade deste ano que, de acordo com a bancada, já passou por mais de 50 cidades pernambucanas. Os deputados programam ainda visitas às regiões do Sertão do São Francisco, Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife, entre os meses de setembro e outubro. Ao final dos encontros, a oposição pretende apresentar um relatório com o diagnóstico dos principais problemas enfrentados pelos pernambucanos.