Líder do governo Temer agride e leva celular de radialista

De acordo com o agredido, o deputado André Moura (PSC), teria dado uma tapa no ouvido do radialista

por Taciana Carvalho sex, 08/09/2017 - 15:06
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal e líder do governo Temer no Congresso, André Moura (PSC-SE), está sendo acusado de agredir um radialista chamado Jadson Lima, na cidade de Japaratuba, em Sergipe, durante o desfile em celebração ao Dia da Independência do Brasil, comemorado nessa quinta-feira (7). O parlamentar teria se aproximado do jornalista no momento em que ele entrevistava a prefeita do município, Laura Moura (PSC), que é esposa do deputado. 

Pelo depoimento de Jadson, o deputado teria se exaltado porque no momento da entrevista estava acontecendo um protesto de uma comunidade cobrando energia e água. De acordo com o jornalista, o líder do governo Temer se aproximou, “deu um tapa” no ouvido dele e, sem se dar por satisfeito, tomou o seu celular, que ainda não foi devolvido. 

“Como cidadão, como radialista, como profissional, viemos cobrir. Só que quando nos aproximamos da prefeita para ouvi-la, o deputado me agrediu, tomando o meu celular, tomando meu aparelho telefônico e também dando um tapa. Todos viram e, infelizmente, é isso que acontece em nosso município. Veio ainda me agredir, a comunidade que segurou o deputado federal. Um radialista tem o direito de ir e vir e falar com a comunidade. Nós só queríamos saber a verdade”, contou o radialista.

Ele definiu a agressão como uma “baixaria”. “Como no nosso município a gente tem que ver deputados fazendo essas baixarias, agredindo pessoas em um momento de independência e de patriotismo", lamentou. 

Jadson fez um boletim de ocorrência no Destacamento Policial Militar (DPM) de Japaratuba. Ainda contou que apesar de guardas municipais terem sido contratados pela prefeitura, os mesmos não fizeram nada. No entanto, moradores que estavam no momento da suposta agressão confirmam o episódio. “Sou moradora e vi sim quando ele agrediu e ainda deu um empurrão nele. Que deputado é esse?”, indagou uma moradora.

COMENTÁRIOS dos leitores