"Governador tem compromisso de avançar na segurança"

O líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB), disse que o compromisso é para que se tenha um estado com uma melhor condição de vida

por Taciana Carvalho ter, 12/09/2017 - 20:27
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Isaltino Nascimento (PSB), declarou na tarde desta terça-feira (12), durante sessão plenária, que o governador Paulo Câmara (PSB) tem o compromisso de avançar na área da segurança pública. A declaração foi feita no mesmo dia que a galeria da assembleia recebeu diversos militares que aguardam um acordo do Governo do Estado para garantirem suas respectivas promoções, após um problema ocorrido em um concurso público realizado em 2010.

"O que eu aprendi é que o caminho do diálogo é o melhor caminho. O caminho da conversa, da construção, de procurar na verdade entender as divergências que há eventualmente e as dificuldades que norteiam as decisões tomadas pelo Executivo, mas saibam que o governador Paulo Câmara tem esse compromisso de fazer avançar a segurança pública no nosso estado e tem o compromisso de fazer com que nós tenhamos um estado com uma condição melhor no ponto de vista da segurança pública", garantiu o pessebista. 

Isaltino se dirigiu diretamente aos policiais. "Um momento que esta Casa como um todo se junta e entende a importância do trabalho desenvolvido por todos vocês, homens e mulheres que atuam no dia a dia na corporação. Já ocupei o cargo de líder da oposição, já fui líder de governo de Eduardo Campos, voltei para a Casa no papel definido pelo governador Paulo Câmara como líder do governo e o que a gente acompanhou nesse período como experiência de tantas demandas começando lá pelo concurso de 2006, que previa entrar 800 policiais militares e bombeiros e que a gente conseguiu estabelecer uma nova nomenclatura de reserva da PM, do mesmo modo no concurso da Polícia Civil", disse.

O deputado também falou que apenas dois estados realizaram o reajuste salarial da categoria. "O Ceará e o único Estado que concedeu um reajuste, um ganho real, foi Pernambuco. Nós investimos este ano R$ 300 milhões de reais para a remuneração dada a partir do mês de maio. No próximo ano serão mais R$ 670 milhões de reais e já votamos a Lei Orçamentária Anual do próximo ano para concessão de reajuste. É um esforço muito grande. Agora em setembro um grupo de 1.500 entra na corporação e vocês liderarão essas equipes que chegarão e, em ato contínuo, mais 1.260 vão entrar na academia e concluirão em março do próximo ano".  

"Também estamos em uma discussão interna com o governo para que, ao invés de fazer um concurso público, nós possamos aproveitar os que fizeram no ano passado, para que possam ser chamados para a próxima academia a partir de abril de 2018. Esse é o nosso pleito junto ao governador e ele está entendendo isso. Tem uma discussão junto à Procuradoria para essa compreensão de que devemos chamar o que chamamos de excedentes".

 

Sobre a situação desses militares, Isaltino disse que uma comissão será formada para "dialogar" com a Procuradoria. "Esperamos, muito em breve, poder fazer a celebração dessa vitória, dessa conquista", ressaltou.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores