“Eu não tenho corrupto de estimação”, dispara Daniel

O deputado federal da base aliada do governo Temer também falou que a Justiça deve investigar políticos de qualquer partido

por Taciana Carvalho qui, 14/09/2017 - 16:06
Ananda Borges/ Câmara dos Deputados Ananda Borges/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Pernambucano Daniel Coelho (PSDB), partido da base aliada do governo Temer, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para comentar o depoimento que o ex-presidente Lula concedeu ao juiz Sérgio Moro, na tarde dessa quarta (13). O tucano foi irônico ao se referir ao líder petista. “Lula diz que Palocci é frio, calculista e simulador. Que transforma mentira em verdade. Foi por isso que Lula o escolheu para ser o ministro mais importante do seu governo? Para Lula, todos mentem, só ele diz a verdade”, criticou. 

Daniel Coelho que disse, recentemente, que o governo Temer é “podre” e que a legenda continuar na base do peemedebista é entrar “no caminho da perdição completa”, não passou batida a oportunidade de comparar Lula com Temer. “Parece com Temer, outro honestão, que diz que tudo que é dito contra ele é perseguição”. 

O parlamentar voltou a falar que a Justiça deve investigar a todos. “Não podemos debater a política como fazemos com nosso time de futebol, de forma passional e emocional. Precisamos de razão. Continuarei a repetir: que a justiça investigue todos. Do PMDB, PSDB, PT ou de qualquer outro partido. Eu não tenho corrupto de estimação”, frisou.

Essa não é a primeira vez que o tucano faz uma declaração corrupta se referindo a Lula. Recentemente, no final de agosto, em entrevista concedida ao LeiaJá, Daniel comentou sobre a caravana que o petista estava fazendo no Nordeste, bem como visitas a lideranças de diversos partido. Ele falou que Lula tinha o direito de andar e visitar os locais que quisesse, mas afirmou: “Cada um tem que fazer o seu julgamento, mas eu não me encontraria com uma pessoa condenada”. 

Por sua vez, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) saiu mais uma vez em defesa do ex-presidente afirmando que Lula mostrou mais uma vez “sua coragem” em depoimento a Moro, que aconteceu na 12ª Vara Federal de Curitiba. “Mostrou mais uma vez respondeu a todas as acusações que lhe foram feitas por réus que assinaram acordos de delação com a Justiça para obter vantagens penais. E mais uma vez mostrou sua coragem e disposição para encarar de frente toda a perseguição que vem sofrendo”.

Marília também pediu que a Justiça fosse feita de forma imparcial. “Como tem que ser”, disse. O senador Humberto Costa (PT) também saiu em defesa de Lula. “Sérgio Moro não se baseia nos autos do processo. Mas nos jornais que lê e pelos quais é agraciado ao lado de tucanos que ele nunca condena. É a partir dos editoriais desses jornalões que Moro escreve suas sentenças”, escreveu em sua rede social. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores