Cleiton associa aumento da violência ao consumo de drogas

O deputado estadual e pastor, que já foi usuário, disse que tem uma “missão” de lutar contra substâncias ilícitas

por Taciana Carvalho ter, 20/02/2018 - 14:50
Divulgação/Site Pastor Cleiton Collins Divulgação/Site Pastor Cleiton Collins

Em mais um ano legislativo, o deputado estadual Cleiton Collins (PP) vai continuar com o que chama de “missão” contra as drogas. Em entrevista ao LeiaJá, o parlamentar que também é pastor disse que esse trabalho vai muito além de um “projeto político”. “A política, se passar, essa missão continua. É uma coisa que está dentro de mim”, ressaltou. 

Segundo Collins, a questão da violência no Brasil tem ligação com as drogas. “É uma questão emblemática nacional por falta de políticas públicas. Ficou muito aberta, muito vulnerável as nossas fronteiras, daí entrou muita arma e muita droga. Isso gerou violência porque a grande culpa da violência no Brasil é justamente o aumento no consumo de drogas”.

O deputado relembrou que o Brasil é um dos maiores consumidores de cocaína e crack do mundo. “Por tudo isso, não é necessário apenas a questão da repressão, mas justamente políticas de oportunidades. Os jovens precisam de oportunidades, essas classes mais sofridas precisam de inserção na sociedade”. 

Para Cleiton Collins, é possível unir governo, empresários e a população de um modo geral nesse combate. “Eu acredito que o problema da droga tem solução sim, eu acredito nisso”, salientou. 

Em junho do ano passado, durante um evento realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a esposa de Cleiton, a vereadora do Recife Michele Collins (PP), chegou a desabafar ao falar sobre o tema e disse que teve a experiência de ter tido o seu marido viciado em droga.

No discurso, a vereadora contou que sofreu na pele porque Cleiton só fazia sofrer. “Mas graças a Deus ele conseguiu se libertar das drogas e hoje através da vida dele milhares de jovens têm conseguido também alcançar essa oportunidade”, ressaltou Michele na época.

COMENTÁRIOS dos leitores