Marina Silva: "Pernambuco pode mais"

No Recife, a pré-candidata a presidente do Brasil falou que o povo tem o poder de "demitir políticos incompetentes e preguiçosos"

qui, 22/02/2018 - 22:02
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

No Recife, durante o evento de filiação do ex-prefeito Júlio Lóssio à Rede Sustentabilidade, a pré-candidata a presidente do Brasil Marina Silva, disse que o estado "pode mais". "Estamos aqui para dizer que Pernambuco pode mais, que o Brasil pode mais. É preciso que o povo brasileiro assuma que ele quer poder mais. A cada quatro anos é dado ao povo o poder de demitir os políticos incompententes, os desonestos, os preguiçosos e mentirosos. Temos a chance de mudar ", fez a reflexão.

"Não podemos cair no conto do vigário que se pode resolver as coisas negando a política. O que tem que negar é a má política", declarou Marina também afirmando que a política pode dar prestígio e respeito, mas jamais aumentar o patrimônio dos políticos. 

A ex-senadora também falou que a educação é um tema muito "caro". Uma população que não tem educação de qualidade adoece mais, consegue menos emprego, produz menos. Nós ainda temos dois milhões de jovens que não estão na escola, sem falar naqueles que não conseguem terminar o ensino fundamental e nem o ensino médio". 

Apesar de falar sobre a importância da educação, Marina ressaltou que o problema educacional não se resolve da noite para o dia, nem tão pouco a da saúde e segurança pública. Ainda disse acreditar que a política de renova com pessoas novas. "A gente não cria o novo do nada, mas na política, a gente não pode se perpetuar no poder. A Rede defende apenas dois mandatos seguidos no legislativo para que a política não vire emprego".

COMENTÁRIOS dos leitores