Flávio quer opinião sobre divulgar rosto de estupradores
Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro visa divulgar na internet a lista das pessoas condenadas por estupro
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC) realizou uma transmissão ao vivo, em seu Facebook, para saber a opinião sobre um projeto polêmico em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), de autoria do deputado estadual Figueiredo. A proposta visa que seja divulgada uma lista na internet com as fotos de pessoas condenadas pelo crime de estupro.
O filho do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que, no Brasil, “a cultura da impunidade” faz com que a legislação seja tratada de uma forma romântica e “a favor do marginal”. “A gente vai dar mais valor ao que? Ao direito de uma pessoa condenada por estupro ou a gente vai dar mais valor ao direito da mulher, da vítima e da criança, que são violentadas por esse tipo de marginal?”, indagou Flávio.
O parlamentar contou que já sofreu um processo, no Rio de Janeiro, por ter divulgado em sua página no Facebook, a foto de um menor estuprador, mas foi absolvido em segunda instância. “Na minha cabeça era importante fazer com que as pessoas soubessem que ele estava por aí e que podia cometer outras vítimas. Minha preocupação era pensando no direito de todas as mulheres, que são as principais vítimas”, se defendeu.
Flávio Bolsonaro também ressaltou que é direito de todos se protegerem desse tipo de pessoa, salientando que os números de reincidentes é muito alto. Ele ainda avaliou ser importante haver representantes no Congresso Nacional, nas assembleias, e nas câmaras de vereadores que tenham o pensamento alinhado com o seu.