Boulos vai à França e Inglaterra contra prisão de Lula

O líder do MTST e pré-candidato à Presidência quer denunciar o que chama de “prisão arbitrária e política” do ex-presidente

por Taciana Carvalho sex, 13/04/2018 - 18:10
Ricardo Stuckert Ricardo Stuckert

O pré-candidato a presidente do Brasil Guilherme Boulos (PSOL) parece estar mesmo disposto a defender Lula. O psolista fez uma convocação para uma campanha internacional com o objetivo de “denunciar” a prisão de o ex-presidente. Em Lisboa, nessa quinta-feira (12), o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) voltou a dizer que o líder petista foi preso sem provas. 

“Estamos vivendo a maior crise democrática desde o fim da ditadura no Brasil. O Lula está preso por razões políticas, condenado sem nenhuma prova. Isso tem de ser denunciado (...) o discurso, a denúncia, as campanhas que nós temos que realizar não podem ficar restritas a nenhuma fronteira e é por isso que hoje participei de mais um debate em Lisboa. Conversamos sobre a unidade pela democracia e os desafios para o Brasil”, ressaltou. 

Em duas semanas, Boulos deve continuar viajando para outros países com o mesmo objetivo. Ele deve ir para a França e Inglaterra para falar sobre “a prisão arbitrária e política” de Lula. 

O pré-candidato já disse, na semana passada, que os movimentos sociais não vão assistir “passivamente” a prisão de Lula. Anteriormente, Boulos havia reforçado que o Judiciário está querendo definir a eleição no “tapetão”. “Não é possível admitir que uma condenação injusta seja tratada como natural. É preciso tomar as ruas e é nela que estaremos. É uma questão de saber estar do lado certo da história”, chegou a dizer. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores