Luciana Santos diz que não acha fácil Lula ser solto

A deputada federal, em entrevista ao LeiaJá, falou que o único alvo da Operação Lava Jato é a esquerda

por Taciana Carvalho sab, 14/04/2018 - 19:29
Reprodução Reprodução

Presente em mais um ato simbólico em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL) e contra a prisão do ex-presidente Lula, neste sábado (14), a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) se mostrou um quanto pessimista sobre a possibilidade do líder petista, que se encontra preso em Curitiba, ser solto. A manifestação, que contou com militantes petistas e representantes de movimentos sociais, acontece na Praça da Independência, no Centro do Recife. 

“Não acho fácil [Lula ser solto] porque o que está em jogo não é a Justiça, é uma luta política ferrenha e a disputa pela presidência da República. Enquanto tiver as eleições, não acho fácil a Justiça prevalecer”, disse a deputada. 

Luciana falou que existe consternação da população brasileira porque, segundo ela, o povo percebe a “injustiça”. “As próprias pesquisas de opinião revelam isso. Por mais que eles queiram construir uma narrativa, ela não bate com a realidade. Lula foi julgado pela Lava Jato em um foro inadequado, que não poderia ser. Em contraposição, o Alckmin que poderia porque a delação é da Odebrecht está fora da Lava Jato. Quer dizer, a Lava Jato tem um único alvo: o alvo é para a esquerda”, argumentou. 

A deputada acha que o único alvo é tirar o ex-presidente da disputa pela presidência da República. “Tirar da eleição o maior símbolo da esquerda do Brasil, que é quem lidera as pesquisas no país. É mais uma atitude arbitrária”. 

Ela ainda criticou a decisão da Justiça do Estado do Paraná que, nessa sexta-feira (13), fixou uma multa diária de R$ 500 mil para os grupos pró e contra Lula que estiverem no entorno da Superintendência Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso. “Não aguentam que a população tenha suas formas de resistência. Os movimentos não podem nem ficar na rua para dizer o que pensa? Isso é contra a liberdade de expressão. Se não for lá, vai ser em outro lugar, não adianta querer tirar a gente dos locais. Nós vamos estar em todos os locais lutando por Justiça”, avisou. 

COMENTÁRIOS dos leitores