Senado: R$ 187 mil foram gastos para comprar bombas

De acordo com a explicação, as aquisições visam a segurança dos senadores, dos servidores e de todos que transitam na Casa

por Taciana Carvalho qui, 26/04/2018 - 18:14
Marcelo Camargo/EBC Marcelo Camargo/EBC

Mais um gasto exorbitante vai deixar uma parte da população revoltada. Desta vez, o Senado Federal comprou lotes com 184 bombas de gás lacrimogêneo, mais 84 de efeito moral, além de 120 granadas explosivas com som e luz. Também foram comprados lançadores de baixa velocidade e munições em um gasto total de R$ 187 mil. 

De acordo com a explicação do Senado, a Comissão Diretora aprovou a aquisição desses armamentos não letais por motivos de proteção ao Complexo Arquitetônico do Senado. “Bem como a segurança dos senadores, servidores e toda população que transitam pela Casa diariamente”, foi explicado por meio de nota. 

O texto também destaca que “faz parte das atribuições da Secretaria de Polícia o acompanhamento e controle de manifestações populares em sua área de atuação e adjacências, com o objetivo de assegurar o direito constitucional de livre manifestação, a preservação da ordem pública e a regular condução dos trabalhos legislativos”. 

COMENTÁRIOS dos leitores