Ala do PPS-PE contra Daniel dá andamento a agenda da sigla

Partido vai realizar um debate, nesta sexta-feira (4), com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o vice-governador Raul Henry (MDB). Nos bastidores o evento também servirá para que a ala anuncie apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB)

por Giselly Santos sex, 04/05/2018 - 11:43
Líbia Florentino/LeiaJáImag​ens/Arquivo Apesar de não integrar mais a legenda, Jungmann vai participar do evento Líbia Florentino/LeiaJáImag​ens/Arquivo

O diretório estadual do PPS vai realizar um debate, nesta sexta-feira (4), sobre segurança pública e educação. O evento, marcado para às 15h no Hotel Canarius em Boa Viagem, acontece em meio ao racha interno da legenda, provocado pela entrada do deputado federal Daniel Coelho que briga para assumir o comando da sigla em Pernambuco. 

A discussão sobre o primeiro tema será capitaneada pelo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann. Já “o papel da Educação no desenvolvimento de Pernambuco” será abordado pelo vice-governador Raul Henry (MDB). 

A presença do emedebista amplia o simbolismo do encontro, uma vez que ele é presidente estadual do MDB, legenda que também passa por um processo interno e judicializado de disputa pelo comando da direção.  

Além disso, informações de bastidores dão conta de que o evento também servirá para que a ala da sigla contrária a consolidação de Daniel na direção do partido anuncie apoio a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). A atitude pode provocar reação do grupo de Coelho que vem pregando uma "renovação" do PPS a partir da transformação do partido no Movimento 23.

COMENTÁRIOS dos leitores