Gleisi: falta a assinatura do delegado para Lula ser solto

Para a senadora, ordem de desembargador em prol da liberdade de Lula é uma vitória da democracia

por Nathan Santos dom, 08/07/2018 - 13:24
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Lula quer voltar à presidência do Brasil Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma notícia que promete impactar o cenário político e social do Brasil. Neste domingo (8), após liminar deferida no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador Rogério Favreto ordenou que o ex-presidente Lula seja solto da prisão da Polícia Federal em Curitiba.

Nas redes sociais, favoráveis ao petista comemoraram a decisão e sustentam o argumento de que Lula poderá disputar as eleições presidenciais deste ano. Por outro lado, internautas que acreditam na culpa do ex-presidente criticam a decisão do desembargador e torcem para que a ordem não seja cumprida. Também na internet, a senadora Gleisi Hoffmann comemorou muito a possibilidade de libertação e disse que só falta a assinatura do delegado para o pernambucano ganhar a liberdade.

“Nós tivemos uma decisão que manda soltar o presidente Lula. Traz um fato novo ao processo para que o presidente Lula pudesse participar dos debates, das discussões políticas, dar entrevista, enfim, exercer o seu direito de candidato que está na constituição”, disse a senadora, em vídeo postado neste domingo na sua conta oficial no Facebook.

“Estamos aguardando agora a assinatura do delegado para que Lula saia da prisão. Isso é uma vitória da democracia, do estado democrático de direito”, declarou Gleisi Hoffmann. Confira o vídeo:

 

Lula foi condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. No entanto, o petista alega inocência e diz que a Justiça não tem provas concretas para incriminá-lo. O pernambucano quer disputar as eleições presidenciais deste ano; em muitas pesquisas, Lula aparece na primeira colocação entre os eleitores. 

COMENTÁRIOS dos leitores