Marília não será candidata do PT em Pernambuco, diz jornal

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a decisão será comunicada ainda na tarde desta quarta-feira (1°)

por Taciana Carvalho qua, 01/08/2018 - 16:03
Arthur Marrocos Arthur Marrocos

A vereadora do Recife Marília Arraes (PT) estava bem confiante com relação a concorrer a vaga de governadora de Pernambuco na eleição deste ano. A petista, que já se colocava como pré-candidata, estava percorrendo intensamente os municípios pernambucanos no sentido de mostrar até as suas propostas e necessidade de dar um novo rumo a Pernambuco. 

No entanto, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Marília não deve ser mais a candidata ao Governo de Pernambuco. Segundo as informações, a mesma será comunicada ainda na tarde desta quarta-feira (1°), após reunião da Executiva Nacional. Ainda segundo as informações, o comando do PT aprovou por 17 contra 8 votos a decisão de buscar a neutralidade do PSB na disputa presidencial porque os petistas irão apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB). 

A decisão deve acabar com os planos de um encontro estadual do PT em Pernambuco, que aconteceria na noite desta quinta-feira (2). O senador Humberto Costa (PT) deve ocupar uma das vagas ao Senado na chapa estadual do PSB. A outra é do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). 

Em meados de julho, após uma reunião no Recife com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Marília Arraes chegou a dizer que caso seu nome fosse preterido, ela escutaria a base da legenda e também o ex-presidente Lula no sentindo de tomar a decisão que não contrariasse os interesses nacionais do partido. 

COMENTÁRIOS dos leitores