Defesa de João Paulo diz que ele está apto para a disputa

O ex-prefeito do Recife disse estar tranquilo com relação ao pedido de impugnação do MPE

por Giselly Santos sex, 24/08/2018 - 08:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo João Paulo afirmou ter a consciência tranquila Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impugnar a candidatura do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), a deputado estadual foi rebatido pela equipe jurídica da campanha dele. Em nota, os advogados Francisco Queiroz e João Adolfo disseram que acreditam na rejeição da solicitação pelo tribunal. 

“João Paulo é um político apto a disputar as eleições de 2018. Não existe condenação definitiva em 2ª instância, pois a ação penal que motiva o pedido de impugnação de candidatura encontra-se em discussão no próprio TJPE em sede de embargos infringentes já recebidos e em fase de processamento”, observaram no texto encaminhado à imprensa. “Estamos certos que os referidos embargos serão acolhidos no TJPE, bem como que o pedido de impugnação de candidatura do MPE será rejeitado”, completaram.

Após a inauguração do seu comitê de campanha na noite desta quinta-feira (23), João Paulo disse não discutia questão jurídica, mas ponderou a ter consciência tranquila. 

“Nós estamos muito seguros do que fizemos na nossa gestão, quem fala na área jurídica é quem compreende o juiz. Se fosse para falar na área da metalurgia, até em economia, e agora na revolução 4.0, piquete em porta de fábrica, movimento popular, construção, mecânica, ainda dava pra falar e, até em edificações. Agora, sobre o processo em tramitação estamos com consciência tranquila e sabemos do que nós fizemos e estamos tranquilos e a campanha está na rua”, frisou.

Além de João Paulo, outros 16 políticos tiveram a candidatura indeferida pela Lei da Inelegibilidade na avaliação do MPE, agora cabe ao TRE julgar se acata a avaliação ou não.  

COMENTÁRIOS dos leitores