“Lula me apoia”, garante governador Paulo Câmara

Ele comentou o fato do rival na campanha Armando Monteiro (PTB) utilizar durante um evento, nesta segunda (3), um banner com a frase “sou Lula, voto em Armando”

por Taciana Carvalho ter, 04/09/2018 - 08:45
Hélia Scheppa/PSB Paulo Câmara afirma que é ele quem Lula apoia Hélia Scheppa/PSB

Após caminhada em Roda de Fogo, na noite desta segunda-feira (3), o governador Paulo Câmara (PSB) não quis comentar o apoio do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), à candidatura de Armando Monteiro (PTB). “Não vou comentar isso, a gente está trabalhando. É uma democracia onde nós vivemos”, disse durante uma rápida coletiva de imprensa. 

No entanto, ao ser questionado sobre o banner que chamou bastante atenção no evento do petebista com a frase “sou Lula, voto em Armando”, Paulo foi categórico. “Lula me apoia. Se ele ta usando foto, ele quer enganar o povo. O povo não se engana. Está muito claro quem é o candidato de Lula em Pernambuco”, respondeu. 

Em seu discurso, logo depois da caminhada, ao lado do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), do senador Humberto Costa (PT) e de outros aliados, o governador já tinha citado o nome de Lula mais uma vez. Segundo ele, há dois objetivos principais. A primeira fazer com que o Brasil volte a ser feliz escolhendo Lula para presidente. “O outro objetivo que Pernambuco continue andando para frente e para isso conto com vocês”, falou. 

Na entrevista, ele também foi questionado sobre um expressivo número de prefeitos da Frente Popular que já teriam manifestado apoio ao candidato a senador Mendonça Filho (DEM). “Vamos até 7 de outubro, pessoal. Vocês estão muito ansiosos, estamos fazendo campanha. Uma campanha bonita e vamos ter uma bonita vitória para o Governo do Estado, os dois senadores que estão nos apoiando vão ser eleitos também, como também vai ser eleito o treze para presidente da República”.

O socialista ressaltou que os R$ 4 milhões do Fundo Partidário liberado para sua campanha vai ajudar. “Esse é um fundo que faz parte da legislação brasileira e com certeza vai ajudar a gente mostrar ao povo de Pernambuco tudo aquilo que a gente fez e o que a gente quer fazer para Pernambuco”.

Roda de Fogo

Paulo Câmara também prometeu a entrega de mais mil títulos de posse, até o final de ano, para os moradores da localidade. Segundo ele, durante todo o mandato, já foram entregues mais de 12 mil e o objetivo é chegar aos 15 mil. “Independente de estar em campanha ou não, eu não posso entregar os títulos de posse, mas as escrituras serão entregues”, prometeu. 

Ainda lembrou o trabalho realizado pelo ex-governador Miguel Arraes, há cerca de 30 anos, e depois continuado no governo Eduardo Campos, no sentido de regularizar a situação das moradias. Paulo falou que é “muito importante” as pessoas terem a garantia da escritura de suas casas. “A gente não vai descansar enquanto não entregar todas as escrituras aqui dessa comunidade. Ontem fizemos a maior caminhada de Garanhuns e hoje não tenho dúvidas que fizemos a maior caminhada em Roda de Fogo. Nossos objetivos são muito claros”, frisou. 

COMENTÁRIOS dos leitores