Haddad vai estar no segundo turno, afirma Geraldo Julio

O prefeito do Recife falou que o crescimento do candidato do PT justificava a afirmativa

por Taciana Carvalho ter, 02/10/2018 - 15:21
Ricardo Stuckert Ricardo Stuckert

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), comentou a posição da legenda de não apoiar em um possível segundo turno o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).     Geraldo falou sobre a decisão de liberar os estados para que cada um tome uma decisão com relação aos presenciáveis. 

Ele ressaltou que, em Pernambuco, a decisão é de apoiar Fernando Haddad (PT) tanto no primeiro quanto no segundo turno. "Então, a posição de Pernambuco já está firmada, já está clara e colocada desde o início e certamente com o crescimento que Haddad teve nas pesquisas ele vai estar no segundo turno e a gente vai manter a posição de apoio a ele”.  

Com relação a possíveis votos a favor de Bolsonaro migrarem para Armando ou outros candidatos, ele falou sobre posição política. “Na verdade, a gente tem a posição política e a nossa posição política é de apoio a Fernando Haddad e de reeleição do governador Paulo Câmara. Essa é a posição do PSB”, reiterou. 

Geraldo ainda comentou o fato da Polícia Federal ter encontrado documentos, cartazes e banners com Paulo e Lula quando ainda presidente. “Certamente foi algum caso isolado porque a orientação da campanha desde a determinação da Justiça foi de cumprimento da legislação e de fazer tudo de acordo com a lei”.

Na reta final de campanha, o pessebista falou que a estratégia é continuar a realizar a campanha junto do povo rodando Pernambuco. “Com um contato direto com as pessoas e uma campanha propositiva prestando conta de tudo o que foi feito mesmo diante do enfrentamento da maior crise econômica que o país já viveu e apresentando propostas para o futuro”.

COMENTÁRIOS dos leitores