Ciro deve declarar voto em Haddad nesta sexta, diz site

De acordo com a nota, o pedetista, que está viajando pela Europa, deve aportar no Brasil nesta sexta e participar de um ato em Fortaleza em que declararia publicamente o voto pela primeira vez

por Giselly Santos qui, 25/10/2018 - 11:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ciro ficou em terceiro lugar na disputa presidencial no 1º turno Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-presidenciável, Ciro Gomes (PDT) pode declarar apoio a Fernando Haddad (PT) nesta sexta-feira (26). A informação é do BR18, do Estadão. De acordo com a nota, o senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, estaria preparando um grande ato na capital cearense para receber o pedetista que estava viajando pela Europa, depois de ficar em terceiro lugar no primeiro turno da disputa.

Nos bastidores, a expectativa é de que o candidato do PDT ao Planalto aproveite o evento para oficializar seu voto em Haddad. Até agora, contudo, nenhum de seus aliados mais próximos confirmou essa decisão.

A sinalização de apoio de Ciro é aguardada por Haddad com ansiedade. Em entrevista ao Roda Vida, na última segunda-feira (22), o petista falou da importância do pedetista para a política brasileira e disse que era essencial que ele se posicionasse publicamente.

“Eu esperava e espero que o Ciro dê um alô de onde ele estiver, porque é muito importante para o Brasil que ele se manifeste publicamente. Aguardo ansiosamente o seu aceno, porque precisamos ganhar a eleição e governar juntos o Brasil”, considerou.

Nesta semana, Haddad recebeu o apoio de dois ex-presidenciáveis de partidos que haviam declarado neutralidade: Eymael (DC) e Marina Silva (Rede). Além deles, adversários históricos do PT também declararam voto no ex-prefeito de São Paulo: o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o ex-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB).

COMENTÁRIOS dos leitores